domingo, 2 de outubro de 2011

Comentários de minha lista de reprodução aleatória #1

       A partir de agora vou fazer uma lista de 10 música escolhidas aleatoriamente na minha lista de reprodução. Vou postar em cada mês uma lista, espero que gostem:
   Música 1: Sorry
   Artista: Rick Wakeman
   Álbum: 1984
   Comentário: Uma peça para piano do aclamado tecladista inglês Rick wakeman (ex-Yes). A música é delicada e singela, mas com um toque de virtuosismo que dá mais força a simplicidade da faixa.

 Música 2: Conception
Artista: Arthur Brown
Álbum: Journey
 Comentário: É uma sequência de gritos e rugidos, com base de baixo e bateria. É uma música abissal e obscura, estilo peculiar de Arhur Brown principalmente nesse álbum.

Música 3: Still
Artista: Pete Sinfield
Albúm: Still
 Comentário: a música começa com a voz misteriosa de Pete sinfield (ex-King Crimson), mas com a voz quase que angelical de Greg Lake ( integrante do Emerson, Lake and Palmer e ex-King Crimson) que substitui a voz de Pete Sinfield temos a impressão que estamos andando nas nuvens. É uma faixa simples mas de singular beleza.

Música 4: The garden of earthly delights
Artista: The United States of America.
Álbum:The United States of America.
  Comentário: é uma maravilhosa faixa da banda psicodélica The United States of America. Não da para ser mais psicodélico que isso, o vocais de Dorothy Moskowitz alternam em doçura e agressividade, sua voz ganha destaque com os sons estranhos produzidos pela banda. É uma faixa ao mesmo tempo estranha e excitante.


Música 5: Child of my kingdom
Artista: Arthur Brown
Álbum: The Crazy world of Arthur Brown
 Comentário: é um faixa tipica do soul de Arthur Brown, ela alterna entre a calmaria e a agitação. Tem um bateria bem jazzística e um teclado que acompanha bem os vocais. Arthur Brown é um mestre da voz, consegue mudar de registro e de ritmo em minutos. A música dele consegue agradar dos mais puristas até os roqueiros mais alternativos.


Música 6: Siberian Khatru
Artista: Yes
Álbum: Close to the Edge
 Comentário: é uma faixa animada e tem um bom riff de guitarra do virtuoso Steve Howe. Tenho a impressão que é uma faixa um tanto comercial, não agrada a todos, principalmente aqueles roqueiros ortodoxos, mas é bem estruturada como a maioria das música do Yes e tem um bom solo de cravo do tecladista Rick Wakeman.


Música 7: Time (Breathe)
Artista: Pink Floyd
Álbum: The dark side of the moon
 Comentário: famosíssima faixa da aclamada banda Pink Floyd. Começa em puro silêncio até vários relógios começarem a tocar (parte que considero bastante criativa), depois começa os sons meditativo do baixo de Rogers Waters, de repente tudo muda com a voz de David Gilmour que deságua no solo clássico da sua guitarra épica. É a música mais representativa do álbum, tem todos os elementos que o Pink Floyd utilizou nesse incrível disco, tem criatividade, emoção, coro e um grande solo de guitarra


Música 8: Loneliest person 
Artista: Pretty things
Álbum: S.F Sorrow
  Comentário: é uma faixa curta mas com bastante sentimento, tem um humor depressivo evidenciado pela frase: " Você deve ser a pessoa mais solitária do mundo, mas nunca será solitário como eu". Justamente a beleza está na tristeza dessa faixa, chegando a ser até comovente.


Música 9: Never let go
Artista: Camel
Álbum: Camel
   Comentário: Uma música simples mas um tanto emocional. O violão de Andrew Latimer introduz a música com melancolia, logo depois a canção muda para um ritmo mas acelerado para depois voltar ao início. É uma faixa interessante, mas pode ser considerada para alguns uma faixa um tanto massante. 


Música: Il giardino del mago
Artista: Banco del mutuo scorso
Album:Banco del mutuo scorso
     Comentário: Essa música me marcou profundamente. Os 19 minutos são estonteantes, as sua mudanças bruscas de ritmo e toda força emocional são de fazer essa faixa incomparável na história da música. Francesco Di Giacomo tem uma voz comparada a qualquer tenor operístico, vide a terceira parte da música que tem uma característica lírica, tem um beleza inimaginável, mas depois volta tudo de novo e começa um solo de teclado deixando-se passear nas melodias da própria música, fazendo uma pequena passagem pela voz, assim finalizando com os instrumentos, fechando com a chave de ouro a música.



Nenhum comentário:

Postar um comentário